São Paulo: a gente se vê por aí!

Férias!!! Finalmente a melhor parte do Ano chegou!!!

Em tempos de dólar alto e euro nas alturas, nada de viagens?! =/

Nos últimos dias já respondi inúmeras vezes “não, não vou viajar”,  mas mudei de idéia e resolvi que não só vou viajar como convido a todos os paulistanos a fazerem o mesmo.

É gente, vamos viajar sim, vamos pra São Paulo!!! Lugar onde nasci, cresci, sobrevivo, entretanto estou sempre correndo e pouco a conheço!!!

E pra quem acha que é besteira e que não tem nada, há! Escolha seu “Local Friend” e “Boa Viagem” 😉

20150810_225527

E, Marcelo Nova que me desculpe mas,  isso tudo é só o começo!!!

Bjokas,

Amanda Alice

Welcome to London!!!

Hello People!!!

Hoje, após 3 dias na terra da rainha, arranjei um tempinho, entre tantas novidades, para dividir com vocês um pouquinho dessa minha aventura em Londres.

Bom, ao contrário do que se vê nos filmes, nesses primeiros dias estou sendo recepcionada por um sol maravilhoso e um calor incrível, realmente tá faltando só uma praia. Contudo… na realidade falta apenas o mar porque pessoal estirado tomando sol pelos parques é o que não falta. Enfim, calor, tempo louco e sem praia… estou me sentindo em casa!!! Tem até doce de minas para o café da manhã deixado pelo último brasileiro que veio aqui. Ah! Assim tá fácil 😀

Bom… a escola aqui não dá mole e já no primeiro dia tenho homework, fui galera!!!

Bjokas,

Amanda Alice

Férias!!! Finalmente… a época mais esperada do ano!!! Parte II

 Aê Galera!!!
 

“Essa é mais uma edição do diário de bordo de Amanda A da Silva… =D

Dessa vez fiz diferente, fechei o pacote de 7 dias na Serra Gaucha pela CVC e fui de ônibus. Saí de São Paulo dia 20 de manhã e encontrei um ônibus leito, confortável, só faltou Wi-Fi, logo nada de posts, contudo aproveitei pra me “desligar” um pouco, mas só um pouco… pq o msn do celular trabalhou o tempo todo rsrsrs.

A tripulação era muito legal, o guia, como sempre, tinha uma história (ou piada) na manga pra todos os locais visitados.

O grupo não podia ser melhor, pena que passou rápido, mesmo assim deixo aqui um abraço para todos!!!

Enfim, fomos de São Paulo para Lajes, passando pelo Vale do Ribeira, região conhecida pela colonização japonesa e produtora de chá (você sabia que eles exportam até pra Inglaterra?).

Chegando em Lajes, jantamos, dormimos e no dia seguinte com as energias renovadas seguimos viagem, no caminho, vimos o Canyon do Rio das Antas, visitamos a cidade de Antonio Prado que serviu de cenário para o filme “O Quatrilho” e chegamos em Gramado.

A cidade é linda com suas casas e igrejas iluminadas, as ruas enfeitadas para o Natal, de dia já é uma cidade fofa com sua arquitetura típica e muito bem cuidada, mas só pra dar uma idéia a iluminação é tão bem feita que existe todo um evento chamado “show de acendimento das luzes”.

No Centro tem vários presépios, as renas coloridas, e claro a vida da “Rua Coberta” um point de barzinhos com muita gente bonita =D.Foi lá que aconteceu o tão charmoso “Desfile de Natal”, nossa adorei quando passaram os Biscoitos de Natal (sabe aquele do Shrek? isso ele mesmo), os soldadinhos também, aliás esse evento é tão legal que até neva.

No lago alí próximo eu assisti o NATIVITATEN, quando cantores líricos remontam a origem do natal com o auxílio de águas dançantes, fogos de artifícios, um coral de 100 vozes e mais um grupo de percursão completando a magia do espetáculo.

O roteiro também inclui passeios a Bento Gonçalves e o roteiro da Uva e do Vinho (ai ai… ainda bem que estávamos de ônibus viu), Garibaldi (copo cheio denovo, mas dessa vez de espumantes), Carlos Barbosa (onde vi uma árvore de Natal de chaleiras na fabrica da Tramontina e comi um queijo… no vinho, só pra variar), Caxias do Sul (a Igreja de São Pelegrino abriga obras de Aldo Locatelli, caara,  elas parecem vivas e não foi o vinho não viu… esse artista tinha o dom mesmo), Nova Petrópolis (de colonização alemã, você encontra as contruções e a comida típica, ha me acabei na cuca alemã e me aventurei no joelho de porco… muito bom), Canela (fui no parque do caracol, vi a cachoeira, entrei na vila do imigrante, “italiano daí”, passei no museo de cera, fui na fabrica de chocolate onde tem o maior coelho de chocolate do mundo com aprox. 9.000 calorias e mais de 1,5 toneldas de chocolate ahhhhhhh q delícia!!!).

E, como tudo que é bom dura pouco, na volta passamos em Curitiba, com forte colonização polonesa, conhecemos o Jardim Botânico, a Ópera de Arame e suas carpas gigantes, ela que fica do lado da pedreira desativada que teve o show do Pearl Jam e não foi a toa que o Eddie Vedder amou aquele lugar! Ah! É em curitiba também que fica o maior restaurante do mundo, tá no Guinness Book e tudo e a comida é show de bola!!!

Bah tchê! Se tu tiveres a oportunidade não deixe de conhecer as Serras Gaúchas, daí. E põe reparo na gurizada bônita dê lá que é Trilegal!!!

Bjokas,

Amanda Alice

Férias!!! Finalmente… a época mais esperada do ano!!!

Olá Pessoal,

Fiquei ausente nos últimos dias, como vocês puderam notar rsrsrs, mas mesmo atrasada desejo a vocês um Feliz Natal!!!

Nessas férias tive a oportunidade de, entre outros, conhecer o Natal Luz de Gramado e eu RECOMENDO!!! A cidade é linda e o evento encantador =D

Fui,
Amanda Alice

PS: Amanhã escrevo pra dividir com vocês mais essa aventura!!!

Classifique uma brasileira para as Olimpiadas de Londres!!!

É Natal, tempo de ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos!!!

Participe da minha vaquinha e Classifique uma brasileira para as Olimpiadas de Londres!!!.

É rápido, fácil, seguro e com R$5,00 você já está contribuindo!!!

São 2 sonhos e várias oportunidades em 1 só projeto. Sua contribuição me ajudará a:

– Fazer um intercâmbio em Londres para publicar mais dicas de inglês;
– Assistir algumas partidas dos jogos olimpicos de 2012;
– Conhecer novos lugares para mostrar para vocês;
– Proporcionar cobertura sob um novo ponto de vista do evento e das atrações da cidade;
– Expandir os horizontes das publicações aqui feitas e;
– Ser sua representante na torcida brasileira!

Conto com sua participação, afinal torcida que é torcida apóia, participa, colabora e compartilha!!!

Estão todos convocados enquanto eu estou na repescagem pra vencer essa maratona que vale ouro!!!!

Bjokas,
Amanda Alice

As loucas aventuras de Alex “Dick” e Kátia “Jane”!!!

Aê galera!!!

Senta que lá vem história…

Eles resolveram ir e quando eles resolvem ninguém segura rsrsrs e dessa vez o destino era o Rock in Rio, enfim tarefa fácil se isso não tivesse sido decidido na sexta-feira, dois dias antes do encerramento do evento.

Antes mesmo da viagem começar os obstáculos surgiram… ela foi atropelada por uma bicicleta, pasmem… até pontos ela levou, mas bora lá!

No dia seguinte, pé na estrada, o caminho por si só já dá vontade de desistir, 6h dirigindo no sol quente, mas miséria pouca é bobagem, vamos colocar uma blitz no caminho deles rsrsrs e só pra variar eles foram parados mesmo.

Bom, após o batismo, continuamos a caminho… venha Ipanema,  Copacabana, Pavuna?! ooops eles se perderam =) Mas logo nos encontramos e ao cair da noite rumamos para o show, sem ingresso rsrsrs.

Como já postei em outros dias, os ônibus no Rio são uma diversão a parte, Hopi Hari é bobeira… 1h depois descemos no terminal Alvorada e que legal, ele perdeu a carteira, com o dinheiro pra comprar o ingresso de todo mundo =\ lá vamos nós correr atrás do onibus num terminal cheio deles rsrsrs voa hotdog, voa coca-cola, e contamos com a boa vontade do motorista que nos deixou entrar no onibus pra procurar e, acreditem se quiser, estava lá no cantinho =D

Caminhando e cantando e seguindo a canção, compramos  o Rio Card para todos… R$ 15,00 cada, é claro que um sumiu né, mas o que é um bilhete de ônibus comparado a tudo o que já aconteceu?

Finalmente, os ingressos foram comprados para o show de domigo e o valor (que valor!!!) foi muito bem empregado, todos os shows foram muito bons, inclusive o Axl atrasado embaixo de chuva, sem falar no SOAD que foi único!!!

Em resumo, coisas que só o Rock in Rio faz acontecer =)

bjokas,

Amanda Alice

Bilbao – Saudade de españa parte III

Hola amigos,

Ahora el gran finale de mi viaje, Bilbao =)

Cuándo he llegado hasta esa ciudad yo he comprendido porque mi hermano he quedado por alla.

Es una ciudad muy bela, donde he podido tener con mi cuñada, conoscido sus amigos, conscido Cora (ustedes todos están en mi corazón) y tambíen he mirado la verdad a respecto de mi hermano que ahora esta en el cielo.

Bueno, para que usted podra mirar con sus ojos:

Me voy,

Besos y Abrazos Amanda Alice